top of page

A música é um sentir profundo, ao mesmo tempo particular e individual, onde se rompem gostos e se criam outros. A música é uma linguagem universal, mas não única. Uma linguagem que está a nossa volta e nos apaixona.


E para a música não há idade. Desde os cinco anos, a suprema de todas as artes entrou na vida de Roberto Villamar, embalada pelos sons das cordas, das teclas, do canto e da bateria. E Roberto decidiu ser roqueiro. Ainda no colégio, formou sua banda com a qual participou de vários concursos na linda capital equatoriana, Quito.


A banda teve sucesso na cidade no âmbito acadêmico, mas cada um seguiu seu caminho e Roberto Villamar lançou seu primeiro disco solo de pop-rock titulado “Voy a ser”. No disco, cujas músicas são todas de autoria do músico equatoriano, já se notava uma tendência pelos sons elétricos.


Em 2007, muitas coisas pareciam mudar na vida do artista. Ao aterrissar em terras mexicanas, mergulhou na música eletrônica, que hoje é a sua grande paixão. Na cena, Roberto é KACHAS. Atualmente com 24 anos, já conta com grande número de produções totalmente suas, que refletem sua habilidade para levar seus ouvintes da escuridão à luz com grande ritmo e estilo.


“Dream” é o primeiro EP de Kachas, lançado mundialmente pelo selo discográfico Octane Recordings (USA), em fevereiro de 2012. O EP está composto por três canções: “Dream”, “Respect” e “No, No”. Este lançamento se dirige àqueles que gostam da música eletrônica profunda, harmônica e progressiva. A produção “Respect” tem a colaboração da jornalista brasileira Lili An, quem escreveu a letra da música com o propósito de resgatar os valores do P.L.U.R.


Kachas já fez remixes e bootlegs de Laidback Luke, Mord Fustang, Apeabe, Cossy, Ricardo Trueba, New Order, Sia, Christina Aguilera e Blondie, os quais você pode escutar na sua página de Souncloud. Além de suas produções particulares, Kachas tem seu podcast por internet em Mixcloud.com/kachas, chamado Afternoon Sessions.


Formando parte de Party Monster Monsters Production (MEX), ele já compartilhou cenário com os dj’s mexicanos como Vedant, Odiseo, Instinc, Valeria (Signal Deluxe), Sankha e Cindy Freeman, além dos suecos Ticon. Admirador dos grandes mestres como Sasha, Nick Warren e James Zabiela, este músico equatoriano mescla o que há de mais atual da música eletrônica com os clássicos consolidados no dance floor, com um gosto fino para o Chill Out, Dubstep, Glitch Hop, Deep House, House, Techno, sem perder de vista o Progressive.

kachas dj

bottom of page